quarta-feira, 22 de julho de 2009

MANIFESTO

A algum tempo a apatia e a chatice tem nos feito pensar sobre muitas coisas.
Estamos aqui no Hardcore/Punk vendo shows e ações que dificilmente nos motiva
e é ai que está nossa inconformidade, não é esse o Hardcore/Punk que nos fez acreditar que as coisas poderiam ser mudadas por nossas ações simplesmente porque realmente não existe mais caráter revolucionário em nossos shows e eventos, tudo já está sendo feito por osmose assim como na sociedade em modo geral só que em uma proporção bem menor. Nos mesmos acabamos nos limitando dentro dessa redoma e é difícil admitir, mas PARAMOS NO TEMPO. Acabou o tempo em que esperávamos o final de semana chegar pra ver algo de útil em um show de Hardcore fora o som em si (salvo raras exceções) hoje o que vemos são apenas piadas de mal gosto sendo deferidas a todo custo,é como se fosse um insulto alguém tentar passar alguma idéia em um show sempre vai ter alguém pra dizer CALA A BOCA E TOCA LOGO. Isso claro quando existe alguém disposto a passar alguma coisa.ta certo que se formos pensar em tudo que foi feito e no que foi deixado vamos perceber que o Hardcore sempre foi assim mesmo
limitado, muita energia e poucas realizações fora desse gueto que se tornou isso tudo.
Começamos a pensar sobre as pessoas que deixam o circuito de shows o que chamamos de “ROLÊ” é comum a gente criticar quem sai dessa vida pra se preocupar com outras coisas mas muitas vezes não paramos pra pensar nos motivos que levaram a pessoa a se afastar talvez a pessoa tenha percebido isso de que estamos falando e foi tentar mudar as coisas de forma mais efetiva.

Não estamos aqui pra fazer media com ninguém apenas estamos tratando daquilo que nos tem incomodado estamos pouco se lixando se vão dizer que caímos do rolê.

Estamos em busca de coisas ainda mais reais.

É só pensar o que mudou nas vidas dos excluídos que tanto falamos em nossas letras, isso quando temos essa preocupação, crianças são violentadas todos os dias de todas as formas possíveis, temos um sistema de saúde pública deplorável, pessoas mortas por motivos escrotos, trabalho escravo, preconceitos de todas as espécies, nenhum respeito pela vida do planeta em que vivemos... enfim uma infinidade de transtornos que o Hardcore/Punk sempre se preocupou em conter dentro de suas letras mas pouco fez para mudar o atual cenário das coisas. O show acaba, o circo é desmontado e cada um volta para o conforto de seu lar e ali acaba sua revolução. NÃO, nós não queremos mais isso.
Se está se perguntando se vamos desistir do Hardcore saiba que por hora não. Ainda acreditamos nele como uma arma importante além de ser algo que ainda gostamos muito, mas se acharmos necessário largar de mão o faremos e ponto. Mas que fique claro que vemos o Hardcore apenas como um dos braços que podemos usar em nossas lutas.

Tentaremos trazer de volta alguns pontos positivos como a produção de zines/informativos, a fala, os debates em shows e a destruição dos valores estipulados pela sociedade. Já está mais do que na hora de TOMARMOS NOSSAS VIDAS DE VOLTA. Começamos aqui a traçar um novo rumo para nossas vidas a produção desse material é fruto de nossas inquietações diárias e corriqueiras, nele expressaremos uma parte de nossas atividades e o simples ato de “fazer pensar” e etc... e tentaremos trazer algo de útil pra vida das pessoas/animais/meio ambiente. Quem somos nós? juventude inconformada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário