quarta-feira, 22 de julho de 2009

VEGANISMO NÃO É O LIMITE

Quando pensamos o que podemos fazer ao se deparar com tanta ignorância causada
pelo consumo desvairado, a busca pela estética padronizada, a alimentação e a sobrevivência sustentadas por mitos enfiados goela abaixo pelo controle social percebemos o quanto nossa maneira de se opor a esses males é completamente aceitável, saímos da casca, passamos a pensar em nossos atos e desde então nos tornamos responsáveis por nossas ações. Com o mínimo de sensibilidade qualquer individuo percebe que a matança de animais por qualquer fim que seja é completamente injustificável. Pra resumir, a indústria da carne e derivados está destruindo a vida na Terra, tudo que ela toca simplesmente morre. Gases tóxicos sendo lançados na atmosfera tornando o ar que respiramos cada dia pior, cada dia menos rios, florestas, diversidade animal, mutilados pela MEGA-MAQUINA.

Em resposta a toda essa insanidade resolvemos adotar um estilo de vida menos degradante ao meio ambiente e a vida em geral.

Claro que nada nunca é o bastante assim como nada está totalmente pronto e acabado.
O veganismo não é o limite, de que adianta não consumirmos carne e derivados se por outro lado nos entupimos de um monte de outras porcarias, isso nos colocaria na mesma escala que pessoas consumidoras de carne e que tem uma vida que acaba trazendo uma série de malefícios para elas mesmas e para a natureza e os animais. NÃO EXISTE LIMITE.

Por isso é importante ter o mínimo de bom senso pra saber que cada individuo faz o que pode da maneira que pode, mas também é bom não se deixar acomodar e se colocar um limite para suas ações, pensamentos e ideais.

Se você esta se perguntando se queremos mudar o mundo a reposta é SIM mas saiba que a muito tempo a ingenuidade e o romantismo foi deixado de lado, não pensaremos duas vezes antes de atacar.uma coisa que é sempre bom deixar claro é que a luta não é um sacrifício para nós, cada ação mesmo as mais singelas são feitas com o sorriso na cara temos total satisfação em fazer, isso realmente nos faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário