quarta-feira, 22 de julho de 2009

quando os tijolos voam

Talvez seja difícil ter como exemplos todas as motivações que possa sugerir essa que
Mas partindo do pressuposto pode ser ou não a solução.:
A “Paz” que nossa cultura sanguinária nos apresenta esse exemplo tantas vezes citado em campanhas publicitárias como a verdade harmônica da sociedade. Pode ser para aqueles que se opõem à lógica capitalista como um mero instrumento de manutenção da ordem.
Faz-me pensar quem realmente tanto a deseja?
Quem realmente a quer?
Quem a sua falta atingi, influencia ou afeta ?
Logo podemos ver que mesmo dizendo querer o contrario servem lealmente a favor daqueles que desejam a “Paz”. Claro que isso fica muito obvio quando citamos as instituições legislativas ou repressoras que representam a tal ordem de que o estado é responsável; mas tantas outras assumem sem querer esse papel, pra ser mais direto o partido, as ONGs que tenta falhando sempre mudar ou até mesmo transformar a realidade atual usando os aparelhos que a fazem tão eficiente.
Marx; explicaria como um 3oitão apontado na cara de um operário a fim de tomar o pouco que consegue? Distribuição de renda? Expropriação revolucionaria?
Frustração social? Hoje em dia o crime entende e usa a lógica capitalista, ou seja, também age a seu favor!
Localizados em meio disso nos encontramos inerte a tudo tendo que nos submeter às opções que o capital nos deixa, servi-lo de maneira leal e domesticada; trabalhando, consumindo, aceitando-o como se fosse parte de nossa natureza algo maior do que nossa própria vontade ou agir com pseudo-rebeldia falsa oposição ou tida como ultima medida a ser tomado pela nossa sobrevivência (a única que nos foi apresentada) o mundo do crime ainda sim contribuindo com a sua lógica e manutenção.
Observando esse contexto nos deparamos em tal situação o CAPITAL não nos agrada somos a oposição, as ideologias que dizem ser contra também nos esmaga. Daí surge o que tanto nos disseram tem quer ser evitado, banido, excluído de nos mesmos; aparece meio que ainda sem muita direção o tal chamado ódio que a partir de então será o que nos conduzira até o fim seja ele qual for.
É por esse repudio ao capital, por essa oposição a tudo que nos mostram como certo e correto, deve ser simplesmente por isso que as ruas são ocupadas por isso calçadas são quebradas vitrines são violadas por isso que o ódio é atirado dos punhos em direção a maquinaria estatal é por esse e muitos outros que os TIJOLOS VOAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário